Aprenda a instalar o Windows XP e rodar junto com o 7 que veio no PC.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Depois de uma década de hegemonia finalmente um o Windows XP finalmente vem sendo substituído por um outro sistema da Microsoft, o Windows 7.  Após o fracasso da versão Vista, parece que Bill Gates se livrará afinal do XP. Mas existem muitas pessoas que querem passar para o 7 sem abandonar o XP, usando os dois no mesmo computador. Isso não será um problema se a pessoa tem um Windows XP rodando e quer  instalar o  7. Mas se a situação for a inversa, o computador já tem o 7 instalado então a stuação será tão simples, você terá de seguir os três passos indicados abaixo. Então, mãos a massa.


Notas

1. Antes realizar esse processo é recomedável fazer um backup. Sempre existe uma mínima possibilidade de algo dar errado.

2. Esse tutorial também serve caso você tenha um Vista e queira instalar o XP. (Eu só não coloquei no título porque acho que nínguem iria se interessar mesmo.)



1º Passo

Você precisará de uma partição para colocar o seu Windows XP. Crie essa partição com no mínimo 4GB mas eu recomendo 15GB. É claro que isso variará de acordo com sua finalidade. Consulte o tutorial que eu fiz sobre particionamento no Windows 7 para maiores informações. Clique aqui.


2º Passo

Reinicie o seu computador e entre no setup da máquina. Dentro do setup você terá que procurar a opção que se refere ao HD Sata então mude de AHCI para Native IDE. Feito salve as alterações e reinicie o computador e já pode instalar o Windows XP.


3º Passo


Bom, agora você tem um os dois sistemas instalados, mas quando ligar o computador não aparecerá a opção para entrar no Windows 7. Não se desespere, o 7 ainda está lá. Você precisa  fazer uma pequena configuração para ter o dual boot. Primeiro, baixe o programa Vista Boot Pro. Após instalado, na primeira execução ele pedirá para você fazer um back up do sistema de boot, só siga os passos. Então você estará no tela principal do programa.


Clique na aba System Bootloader:

— Selecione a opção Windows Vista Bootloader (Uninstall Legacy Bootloader) 

Em System bootloader install option selecione All Drives

Aperte o botão Install Bootloader.

— Clique no menu Diagnostics oe selecione Run Diagnostics

— Clicando na aba Manage OS Entries você verá então as duas opções de Windows, então basta apertar o botão aplicar e pronto. Já pode reiniciar o computador que terá o dual boot configurado perfeitamente.

Qualquer dúvida ou sugestão comentem. Sintam-se em casa...
VALEU!

Só mais uma coisa. Ajudem o site Ocioso!

Um comentário:

  1. Joaquim
    desculpa, mas gostava de saber 1 coisa que infelizmente fez me meter o pc na reparaçao:(
    como posso alterar, só, a imagem de arranque\espera do windows?
    (se possivel diz-me 1 pack(100% fiavel) para transformar o xp em vista\seven(aspecto grafico))
    obrigado por tudo
    mail: cambalinho_83@hotmail.com

    ResponderExcluir