Aprenda a particionar seu HD no Windows 7 sem usar nenhum programa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Em muitas ocasiões é necessário particionar o seu disco rígido, simulando a existência de mais de um HD em sua máquina. Pode ser usado como uma forma segura de você guardas seus documentos, porque caso uma parte de seu HD pare de funcionar por um problema de lógica a outra parte ainda continuará lá. Outra motivação para você particionar é para instalar mais de um Sistema Operacional em seu computador.Quando você instala um SO em seu computador você tem a opção de criar partições,
mas o Windows 7 te possibilita particionar de maneira muito simples após estar instalado em seu computador. Vamos ao passo-a-passo:



Passo 1) No menu iniciar clique com o botão no menu Computador e escolha a opção gerenciar ( o meu pc está em português de Portugal).

Passo 2) Já dentro do gerenciamento do computador escolha no menu da esquerda Gestão de Disco.

Passo 3) No menu do centro escolha a unidade que deseja particionar e clique com o botão direito, e escolha a opção reduzir volume.


Passo 4) Você terá que informar em MB qual o tamanho da nova partição. Clique em OK.

Passo 5) Agora clique na com o botão direito na nova parte que apareceu (espaço em disco não alocado) e selecione a opção novo volume simples.

Passo 6) Atribua uma letra para a unidade e depois escolha a opção NTFS e formate.

Pronto. Agora é só concluir e reiniciar o computador. Uma nova partição lógica está pronta para você utilizar.




3 comentários:

  1. Usando essa ferramenta é possivel até fazer RAID, só que como é um raid via "software" ele só e reconhecido no windows e não pode ser usado pra "dar boot" no sistema, é so selecionar 2 discos e explorar a opção de discos dinamicos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela dica.
    Valeu mesmo! Abs

    ResponderExcluir