Todos os serviços google!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O google é a principal ferramenta de busca já faz alguns anos e isso não é novidade para ninguém. Na verdade poderíamos dizer que a internet se divide na era pré-googleriana e na era google que estamos vivenciado nos dias de hoje. A ferramenta de busca Google praticamente monopoliza todas as buscas realizadas na internet. E isso não aconteceu por mero acaso. Em 1996 quando foi lançado o Google Search, ele trazia um conceito totalmente inovador nas buscas, classificando a relevância das páginas não só pela quantidade de vezes que a palavra-chave pesquisada aparecia no site, mas diversos outros fatores contribuíam para que uma página aparecesse no topo da lista de pesquisa. Mas só isso não bastava, para conquistar o mundo.
Eles buscaram muito mais, sempre inovando e trazendo serviços gratuitos e de qualidade. Existe uma infinidade de recusos que a empresa Google oferece. Nessa lista eu tentei colocar todos os serviços relevantes possíveis. Provavelmente alguns podem ter passado despecebidos,  e caso você conheça algum interessante deixe compartilhe também, deixe uma mensgem.

Os serviços com título vermelho não estão disponíveis em Português.

Google 3D Warehouse (Armazém 3D)
É um repositório de modelos 3D produzidos com a ferramenta SketchUp e utilizados no Google Earth.

Google Acadêmico
O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas.



Google Accessible Search
Pesquisa Google com resultados otimizados para deficientes visuais e cegos. Ainda em fase de testes.

Google Account Authentication
Permite ao usuário o acesso a diversos mecanismos e ferramentas através da autenticação de uma conta Google.

Google Accounts (Contas)
Acessando o Accounts você tem acesso mais fácil a ferramentas e configurações de divesos serviços Google.

Google AdWords
Programa de Publicidade Online da Google. São aqueles links patrocinados que aparecem quando fazemos uma busca.

Google Alertas
Os Alertas do Google são atualizações por e-mail sobre os resultados relevantes mais recentes do Google (web, notícias, etc.) com base nos termos ou tópicos que você definir.

Google Analytics
O Google Analytics é a solução de análise da web de cunho empresarial que fornece a você uma ótima visibilidade do tráfego e da eficiência do marketing de seu website. Recursos avançados, flexíveis e fáceis de usar permitem que você veja e analise dados de tráfego de uma maneira totalmente nova.

Google Answers
Antigo serviço de perguntas e respostas, parecido com o conhecido Yahoo Respostas. O seviço está desativado, mas você pode fazer buscas nas questões existentes.

Google Apps
É um conjunto de aplicativos on-line confiáveis e seguros em qualquer local de trabalho. Voltado para grupos empresariais, escolas ou até famílias. Permite uma otimização na organização das entidades e seu gerenciamento, sem utilizar muito recurso em TI.

Blogger
Ferramenta de criação, edição e hospedagens de blogs. Esse blog utiliza esse serviço por exemplo.

Google Blogs
Ferramenta de busca em blogs.

Google Bookmarks (Favoritos)
Funciona como a opção favoritos do seu navegador, no entanto hospedada virtualmente. A vantagem é que você pode visitar seus favoritos estando em qualquer local e também poderá sincronizar os favoritos Google com os do seu navegador.

Google Books (Livros)
Pesquise milhões de livros em bibliotecas e editoras no mundo todo com o Google Livros. Descubra um novo favorito ou um clássico antigo.

Google Buzz
O Google Buzz funciona como agregador RSS junto com redes sociais e possui integração completa com os serviços do Google.

Google Calendar (Agenda)
Uma agenda on-line com diversas opções como compartilhamento, acesso via celular, entre outras.

Google Catalogs
é um serviço de busca oferecido pelo Google que permite pesquisar produtos dentro de catálogos de diversas lojas.

Google CheckOut
é um serviço de processamento de compras da Google, do tipo do PayPal. Tanto os compradores como os vendedores podem registrar-se.

Google Click to Call
Esse é um novo serviço para ser usado em smartphones, celulares, etc... Ao fazer uma busca pelo google a pessoa tem a opção de clicar em um lonk pra fazer a ligação diretamente para a empresa ou local desejado.

Google Chrome
Navegador Web. Simples e rápido, eu recomendo. Fui adepto por muitos anos ao FireFox, já utilizei o Netscape e o IE. Mas na minha opinião o Chrome é o melhor navegador da atualidade.

Google Code
Repositório de códigos-fonte.

Google Coop
Busca personalizada Google. Você realiza uma busca e pode compartilhar os resultados.


Google Desktop
Ferrameta para seu desktop incluindo buscas e gadgets.

Google Diretório
Busque sites por uma lista de categorias diferentes.

Google Docs
Aplicativos de escritório (como o MS Office) on-line. Além de visualizar você pode também guardar seus arquivos em diversos formatos.

Google Earth
Google Earth é um programa de computador desenvolvido e distribuído pela empresa americana Google cuja função é apresentar um modelo tridimensional do globo terrestre, construído a partir de mosaico de imagens de satélite obtidas de fontes diversas, imagens aéreas (fotografadas de aeronaves) e GIS 3D.

FeedBurner
O FeedBurner é um site que fornece diversas ferramentas para ajudar a otimizar e divulgar o RSS do seu site ou blog.

Google Ferramentas de Idioma
Pesquisa avançada com tradução em diversos idiomas.

Google Finance
Notícias e informações financeiras.

Google Friend Connect
O Friend Connect é uma ferramenta voltada para aqueles que possuem sites ou blogs. Com ele você desperta e fortalece a comunidade que visita seu site, enriquecendo-a com características sociais.

Gmail
Serviço de email da Google.

Google Grants
Anúncios online para organizações sem sins Lucrativos.

Google Groups
O serviço de Grupos do Google é gratuito para comunidades on-line e grupos de discussão, incluindo postagens da Usenet.

Google GSA
Serviço de busca para intranet ou sites.

Google Gulp
Bebidas desencolvidas sob a marca Google. Ainda não está disponível no mercado.

iGoogle
É a uma página personalizada do Google na qual o usuário Adiciona notícias, fotos, previsão do tempo e tudo que desejar da web na sua página.

Google History
Serviço que armazena todo o histórico de seu uso na Web. Para usar é preciso apenas se cadastrar.

Google Holiday Logos
Logos de datas comemorativas na página inicial da busca Google.

Google Imagens
Serviço de busca de Imagens.

Google Insights
Com o Google Insights para pesquisa, você pode comparar padrões de volume de pesquisa em regiões, categorias, períodos e propriedades específicos.

Jaiku
Serviço de microblogging similar ao twitter.

Google Jobs
Quer trabalhar na Google?

Knol
Knol é uma enciclopédia na Internet, projecto da Google, cujo conteúdo é gerado pelos utilizadores, e com tópicos que variam de conceitos científicos, a informação médica, de informação geográfica e histórica a entretenimento, de informação sobre produtos a instruções genéricas.

Google Labs
O Google Labs é o site do Google para apresentação de novas tecnologias ou serviços que estão sendo desenvolvidos pela empresa. É uma boa área a ser visitada por quem está procurando por novidades.

Google Maps
Mapas de ruas e imagens de satélite de todo mundo. Inclui muitos serviços como escolha de trajeto, Street View e muto mais.

Google Mars
O Google Mars é um serviço semelhante ao Google Maps, o que muda é apenas o fato das fotos serem da superfície de Marte. O serviço é oferecido pela empresa Google.
É possível visualizar tanto como se estivesse visualizando o planeta por um telescópio como por duas outras formas renderizadas. Uma é colorizada pelo relevo e outra das emanações em infravermelho.

Google Merchant Center
É um local onde você poderá fazer upload de dados de seus produtos no Google, além de disponibilizá-los no Google Shopping e em outros serviços Google.

Google Mini
Servidor do Google para pequenas, médias e grandes empresas. Possui a ferramenta de busca instalada para 300 mil a 1,5 milhões de documentos. O preço varia de US$ 2.000 à US$ 50.000, com suporte e atualizações grátis por dois anos.

Google Mobile
É um serviço que disponibiliza o acesso a alguns dos diversos recursos do Google através de um dispositivo móvel. Entre eles estão o Gmail, busca de sites e imagens e Google Maps. Basicamente pode ser acessado através de um celular, porém, o Google Mobile, pode ser visualizado a partir de qualquer dispositivo que tenha uma ligação com a internet e um browser "WAP".

Google Moon
O Google Moon permite visualização da Lua em 8 opções de zoom. É possível ver toda face da Lua, bem como consultar (através de marcadores) onde pousaram as naves das missões da NASA que foram até à Lua (Apollo 11, Apollo 12, etc.).

Google Movies
Informações as principais salas de cinema do Brasil e do mundo, filmes em cartaz, sinopses e muito mais.

Google News (Notícias)
É um portal de notícias que busca notícias nos principais veículos do mundo. Tudo é feito por um algoritmo e não há interação humana (editorial) com o sistema.

Google Notebook (notas)
Um bloco de notas on line acessível em qualquer lugar a qualquer hora.

Orkut
Rede social que já foi bem interessante(!) em um passado distante.

Google Pacman
Jogue Pacman na tela inicial do Google.
 
Google Pack
Pacote de aplicativos gratuitos indicados pela Google. Entre e baixe com muita simplicadade.

Panoramio
O Panoramio é um serviço do Google em que é possivel armazenar fotografias e poder mostrar para o mundo inteiro as suas fotos, inclusive com mapas e localizações dos lugares de onde você tirou.

Google Patent Search
Catálogo com mais de 7 milhões de patentes registradas nos EUA. Muito interessante.

Google Pesquisa Personalizada
Com a Pesquisa personalizada do Google, você pode usar o poder do Google para criar uma experiência de pesquisa personalizada para o seu site.
http://www.google.com/cse/

Picasa
Picasa é um programa de computador que inclui a edição digital de fotografias e cuja função principal é organizar a coleção de fotos digitais presentes no computador, de forma a facilitar a procura por fotografias específicas por parte do usuário do software.

Picasa web
Picasa Web é um serviço gratuito do Google para o armazenamento e compartilhamento de fotos na internet. Tem total integração com o programa de computador de mesmo nome, Picasa, em sua opção Álbuns da Web, sincronizando os álbuns de fotos locais com os online.

Google Places
Cadastre locais, ou empresas que aparecerão no Google Maps

Postini
Serviço tarifado da Google de segurança de e-mail no qual vocêpode cadastrar qualquer e-mail e se beneficiar de diversas ferramentas.

Google Product Search
É um serviço oferecido pela empresa Google que permite fazer buscas por determidado produto ou fazer comparações de preço. Atualmente o serviço só está disponível para usuários dos Estados Unidos.

Google Project Hosting
Espaço online para criar seu projeto de software grátis: SVN e bug editor, wiki e escolha da licença.

Google Reader 
É uma aplicativo online oferecido pela empresa Google que tem uma função de leitor de feeds (RSS). O serviço caracteriza-se por ter uma interface - GUI - limpa e objetiva, fato encontrado também em outros serviços da empresa.

Google Search
Serviço mais conhecido da empresa Google. O sistema de busca Google.

Google Send to Phone
é um plugin para Firefox que permite o envio de mensagens de texto para celulares via SMS. 

Google Sets
Experimente introduzir vários termos para procura e verifique se o Google consegue estabelecer uma ligação entre eles.

Google Sitemap
Ferramentas do Google para webmasters fornece relatórios detalhados sobre a visibilidade de suas páginas no Google.

Google Sites
O Google Sites é uma maneira fácil e gratuita de criar e compartilhar páginas da web. Com vários templates e ferramentas facilita muito a vida de quem quer criar um site mas não entende muito de HTML.

Google SketchUp
SketchUp é um software proprietário para a criação de modelos em 3D no computador.

Google SMS
O Google SMS utiliza o SMS que é um recurso popularmente conhecido como "torpedo". A Google, através do Orkut, utiliza esse recurso de uma maneira bem interessante para os mais aficionados. Quando habilitado, o Orkut envia para o celular do usuário os scraps por ele recebidos, assim como pode enviar mensagens. Pode-se escolher receber no celular os scraps de todas as pessoas ou somente de amigos.

Google Special Searches
São buscas especiais voltadas para Apple, Microsoft, Linux, BSD, Universidades e governo americano.

Google Spreadsheets
A primeira verdadeira aposta do Google no mundo das aplicações de Office online oferece as funções básicas do Excel. São folhas de cálculo com controlos semelhantes às do Office. CSV como o XLS são formatos suportados pela aplicação.

Google Store
Loja da empresa Google que vende os mais diversos produtos da marca.

Google Suggest
uma extensão da tradicional ferramenta de busca com um recurso que sugere nomes a partir do que o usuário digita no campo de busca. O usuário pode inserir termos incompletos e o sistema identifica a relevância e “auto-completa” o termo a ser buscado ou sugere um refinamento na busca executada. Também existe um plugin para Firefox.

Google Support
Sistema de ajuda de todos serviços Google.
Google Talk
Ferramenta de mensagens instantâneas e VoIP similar ao MSN Messenger ou Skype.

Google Toolbar
é uma ferramenta adicional disponível para os principais browsers do mercado. Ela permite um acesso rápido as principais funções e sites do Google.

Google Transit Trip Planner
Planeje uma viagem usando transporte público.

Google Translate (tradutor)
O Google Translate é um serviço virtual gratuito da empresa Google Inc. de tradução instantânea de textoswebsites.
 
Google Transliteration
O Google Transliteration permite digitar foneticamente usando caracteres romanos. Basta digitar uma palavra como ela soa em inglês e o Google Transliteration a converterá para o idioma local, como hindi, grego, árabe

Google Trends
Permite ver quais são os sites mais populares da web e não mais apenas os termos mais buscados.

Google Video
serviço similar ao YouTube, site para upload e exibição de videos

Google Wave
Trata-se de uma plataforma para web cuja intenção é unir as características de serviços como e-mail, instant messaging, wiki e social networking em um ambiente único, funcionando a partir de qualquer browser, em qualquer sistema operacional.    

Google Webmaster
Centro de ferramentas para webmaster com diversas informações e recursos.

Web Toolkit
O software Google não foi desenvolvido recorrendo às linguagens de programação mais usuais, mas antes através de um sistema desenhado para funcionar com todos os web browsers do mercado. Pode beneficiar destas ferramentas com o toolkit de desenvolvimento Java.

Youtube
Site de compartilhamento de vídeos mais conhecido do mundo.

Google Zeitgeist
Lista com as palavras mais pesquisadas no Google por ano.
http://www.google.com/intl/en/press/zeitgeist/index.html


Espero que tenham gostado e seja útil pra vocês.

5 comentários:

  1. Caramba... sempre fui um entusiasta da google e seus produtos... mas você me colocou no bolso agora... hehehehe vou adicionar esta página nos favoritos...

    grande abraço e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, um EXCELENTE material, sendo inclusive passivel de citação em palestras e aulas. Como professor, fiquei impressionado. Gostaria de obter sua autorização para incluir não só o material, mas seu site como fonte de referência em minhas aulas, palestras e eventos em que participo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. filhao, tem o google.com/linux, que jah filra todos os resultados para linux, uso direto, eh um tesao!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post igão vc se supera!!! meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, já favoritei.

    Só pra contribuir, faltou também o Google URL Shortener, serviço de encurtador de links, cujo endereço é http://goo.gl/

    Abraços.

    ResponderExcluir